Margaret Marchiori Bakos

Dia 11 de novembro, a partir das 17h, na Feira do Livro de Porto Alegre, estarei lançando meu novo livro: O pilar de Osíris. Este romance tem como foco o amor, a forte presença feminina e o companheirismo, nos tempos do Novo Império, à época do Faraó Ramsés III.
Como resumir um romance que a gente escreveu durante a pandemia? Penso e acho, finalmente, que foi uma fuga. Obedeci os ritos da vida em coletividade…Acordar, fazer higiene, tomar um gostoso café, conversar com o companheiro. Eram coisas boas! Depois, cultivar minhas flores no gabinete, delicia pura. Elas agradeciam. Floresciam, me alegravam!
Estudava muito. Ministrava um curso ‘on line’ com assistência da Alice, que o colocou no nosso blog – www. Rosettadosventos.com.br – intitulado: “Esplendores do Egito antigo”.
Foi nos estudos, que redescobri a vida fabulosa das pessoas no Egito antigo! Voltei a um velho amigo: Dhutmose. Um escriba muito competente! Encontrei-o, já idoso, com os seus medos de morte, na violenta fronteira do Egito com a Núbia, desejando voltar para Deir el Medina, onde vivia sua amada família.
Mas eu queria escrever coisas lindas, consolá-lo. Então falei do seu filho Butehamun, que passou a cuidá-lo. Criei uma esposa brilhante para ele – Merit – netos maravilhosos, abençoados e gerados também pelas divindades egípcias, em meio a muitas aventuras da vida cotidiana fictícia e, também, por vezes, fantástica.
O mais poderoso dos deuses, mesmo oculto, sempre esteve presente, através do seu símbolo: O Pilar de Osíris, poderoso talismã protetor de todas as personagens.
Para saber mais sobre o livro O Pilar de Osíris, assista o trailler:
Lindo!
O Pilar de Osíris, romance histórico, de Margaret Bakos, transporta o leitor ao Egito antigo onde convivemos com seus personagens humanos e divinos. Obrigada, Margaret, por essa maravilhosa obra.
Livro emocionante da primeira a última linha. Obrigada, Margaret, por me levar pela mão a conhecer personagens tão maravilhosos.