5 livros para quem quer começar a entender o Egito

O Egito antigo foi uma das civilizações mais fascinantes da história da humanidade. Sua cultura, sociedade, ritos e mitos nos deslumbram e inspiram até hoje. Por causa disso, não faltam livros que falem sobre o Egito, mas com tantas opções pode ser difícil saber por onde começar. Por isso, essa semana preparamos uma lista com algumas recomendações pessoais de livros introdutórios sobre o tema.

5. The Story of Egypt: The Civilization That Shaped the World Joann Fletcher

Ótimo livro para entender a história do antigo Egito cronologicamente. A obra começa com os mitos da criação egípcia e os assentamentos pré-históricos nas margens do Nilo, até a morte de Cleópatra VII. A autora oferece uma visão geral da história egípcia antiga, que não apenas enumera as muitas realizações da civilização, mas tenta explicar como eles conseguem tais coisas, e por que o fizeram.

4. Cultural Atlas of Ancient Egypt John Baines e Jaromir Malek

Um livro completo para iniciação, escrito por dois dos melhores egiptólogos do Reino Unido,  Com mapas e ilustrações, o livro  fornece uma visão abrangente do antigo Egito, mostrando  a complexa civilização egípcia de forma visualmente atraente e acessível.

3. Handbook of Egyptian Mythology Geraldine Pinch

O … é o único levantamento completo da mitologia egípcia de seu tipo disponível em ing O Handbook of Egyptian Mythology é o livro de referência em mitologia egípcia.  Organizado e completo, esta é uma excelente obra de introdução ao complexo universo de deuses e deusas egípcias.

2. Handbook of Egyptian The Oxford Illustrated History of Ancient Egypt Ian Shaw

A obra introdutória de Shaw é a mais completa sobre a história do Egito antigo. Apresenta uma cobertura histórica detalhada desde o início da Idade da Pedra até sua incorporação ao Império Romano. Também examina os padrões culturais e sociais, incluindo os desenvolvimentos estilísticos na arte e literatura.

1. Fatos e Mitos do Antigo Egito Margaret Marchiori Bakos

Ideal para iniciantes no assunto, o livro analisa como viviam os antigos egípcios, como valorizavam sua existência e o seu meio, quais eram seus hábitos e valores e muito mais. Perfeito para quem não lê em inglês, mas quer uma leitura de qualidade sobre o fascinante mundo dos egípcios. Saiba mais e adquira Fatos e Mitos do Antigo Egito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.